quarta-feira, 15 de agosto de 2007

VERÃO 2007


A última semana tive a oportunidade de acompanhar a Filarmónica Sagrado Coração de Jesus, do Faial da Terra á ilha Terceira mais propriamente as Festa da Praia 2007, e a Orquestra da Câmara Municipal da Povoação a Semana do Mar na Horta, Ilha do Faial.
São sempre agradáveis os momentos de convívio entre estes grupos e não vou comparar porque diverti-me imenso com estes dois grupos, são grupos onde passo varias horas a tocar musica e com eles gosto de estar.
Mas uma coisa devo confessar a Filarmónica do Faial da Terra brilhou na Ilha Terceira, por onde passávamos as palmas enchiam-nos de orgulho, dando-nos valor, a um esforço de meses a preparar concertos e procissões. Para um músico não há nada melhor do que receber palmas quando esta a tocar e isso sentimos calorosamente nesta viagem.
Por outro lado, e costuma ser mais difícil é o convívio entre as varias gerações mas mesmo isso foi bonito de se ver, desde os mais jovens aos menos jovens todos se divertiram e assumiram com responsabilidade a missão de representar a sua terra com brilho.
Com a Orquestra da Câmara Municipal da Povoação, não foi a primeira vez que sai com eles, mais uma vez o convívio foi o prato forte ( e a bebida ), independentemente dos contratempos que já nos são familiares, demonstramos que esta orquestra é composta por músicos de grande valor e que motivados, por onde passam são os melhores.
Gostaria que quem organiza as viagens da orquestra o fizesse com o respeito que sentimos por quem nos recebe…