segunda-feira, 15 de outubro de 2007
quinta-feira, 4 de outubro de 2007
A (IN)SEGURANÇA
Desde algum tempo no nosso concelho vivemos um ambiente de intranquilidade já não apenas de noite mas também agora de dia.
São inúmeros os relatos de assaltos que se tem vindo a verificar, e muitas vezes episódios caricatos, para quem houve, e acho que também para a nossa força de segurança, pois nada ou quase nada tem feito, que assuste os amigos do alheio.
Devem ser bem poucas as casas comerciais nesta vila que não conheceram uma entrada meia forçada sem os donos e que não limpassem o que por lá havia. Como já quase todas essas casas comerciais já “foram limpas” agora e necessário alargar o mercado e não é que as casas particulares estão a ser limpas, e limpam tudo é dinheiro, roupa, ouros, até ferramentas (ainda se fosse para trabalharem com elas).
O mais caricato é que não vemos a nossa força de segurança publica que tanto brio tem nas suas operações stop em fins de semana que o tribunal da Povoação esta de serviço, não tenha o mesmo brio em terminar com estes casos de policia no nosso concelho.
A segurança é um direito que assiste a todos os cidadãos, não quero pensar que além de estarmos a pagar para ter segurança com os nossos impostos temos de pagar ainda a empresas privadas para garantir a segurança das nossas casas.
Tenham consideração pelos povoacenses e retribuem pelo menos este direito a todos os cidadãos. O DIREITO A SEGURANÇA.
Subscrever:
Mensagens (Atom)